Setor de serviços terceirizáveis tem saldo positivo de contratações

22 de setembro de 2023
Por: Ascom

O setor de serviços terceirizáveis viabilizou a contratação de mais de 57 mil postos de trabalho, no período de janeiro a junho deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados evidenciam que o volume de negócios do setor de serviços terceirizáveis cresceu exponencialmente neste primeiro semestre.

Os números indicam também que o estado que mais realizou contratações para este setor foi São Paulo, tendo um saldo positivo de 20 mil novos contratados neste primeiro semestre. A taxa de desemprego neste estado reduziu para 8,5% no primeiro trimestre do ano, salientando a melhora na empregabilidade e criação de novos postos de trabalho. Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro com 5.453 novas vagas.

Para o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edmilson Pereira de Assis, o setor de serviços terceirizados segue sendo um dos principais motores de crescimento da economia. “O setor de serviços, incluindo o terceirizado, é um dos principais fatores para a redução da taxa de desemprego no país. Portanto, o setor deve contar com condições de empregos mais favoráveis diante de uma melhora nos negócios, pois facilita a contratação de pessoas”, comenta.

A Febrac é representante de 12 categorias ligadas à terceirização de mão de obra especializada como porteiros, vigias, faxineiros, serventes, ascensoristas, copeiros, manobristas, operadores de carga, office boys, recepcionistas, atendentes, funcionários de limpeza geral e diversos outros segmentos que são essenciais em todas as empresas das iniciativas privada e pública.

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade