Governo negocia com Pacheco votação de agenda econômica

10 de setembro de 2021
Por: Vânia Rios

Para líder do governo, Planalto precisa focar nos desafios postos

Como parte do esforço para contornar a crise política, o governo Jair Bolsonaro negocia com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a votação de uma agenda econômica mínima para as próximas semanas. A pauta envolve ao menos cinco matérias: a reforma do Imposto de Renda (IR), os novos marcos legais das ferrovias e do câmbio, o PL que institui a BR do Mar e, por fim, o projeto de privatização dos Correios. O Senado também deve discutir, simultaneamente, o pagamento dos precatórios e a reformulação do Bolsa Família.

A conciliação começou a ser discutida em meio às sinalizações de recuo do Palácio do Planalto. A intermediação do acordo está sendo feita pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Ao Valor, ele disse que o objetivo é que essa “pacificação” permita que a agenda ganhe velocidade de tramitação nas comissões e, assim, possa ser deliberada no plenário o quanto antes.

“Precisamos acelerar a agenda econômica do Congresso. O governo precisa ter foco em relação aos desafios que estão postos. Por exemplo, o auxílio emergencial vai acabar em outubro e é preciso ter uma solução para o Bolsa Família. Como é que vamos enfrentar a questão dos precatórios? Vou consolidar [essa agenda], passar para Rodrigo e, a partir da próxima semana, vamos criar um ambiente no Senado para que essas matérias possam ganhar velocidade”, defendeu.
Fonte: Valor Econômico

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade