Geasseg encerra 43ª edição em Natal e celebra 25 anos de excelência e integração no sindicalismo patronal

31 de outubro de 2025
Por: Vânia Rios

Nesta sexta-feira (31), em Natal (RN), o 43º Geasseg concluiu dois dias de programação que reuniram executivos de sindicatos dos setores de serviços terceirizáveis e de segurança privada. Ao longo do encontro, o grupo celebrou 25 anos de história, pautados por integração, profissionalização e intercâmbio de conhecimento.

Em texto compartilhado pelo executivo do Seac-RJ, José de Alencar Magalhães, um dos pioneiros na formação do grupo, ele lembrou que o projeto inicial do Geasseg foi criado em 2000, em Anápolis-GO, a partir do planejamento estratégico PLANIEX, com a proposta de modernizar e integrar o sistema sindical empresarial. “Desde então, o Geasseg consolidou-se como referência nacional em qualificação profissional, intercâmbio de informações, aprimoramento das negociações coletivas, gestão sindical e fortalecimento institucional das entidades patronais”, afirmou.

Alencar destacou ainda o caráter singular da iniciativa no ecossistema sindical – não há estrutura similar em outros setores como comércio, indústria ou sistema financeiro. “Modelo único no sindicalismo patronal, o Geasseg tornou-se patrimônio institucional da Febrac e da Fenavist, que desde a origem reconhecem e estimulam seu papel estratégico.”

Com a marca comemorativa dos 25 anos, segundo os executivos, o Geasseg seguirá como fórum de liderança, inovação e cooperação entre executivos sindicais, empenhado em fortalecer a representação patronal e a prestação de serviços às empresas representadas.

“A Febrac tem muito orgulho de organizar e participar das conquistas do Geasseg. São momentos históricos. O trabalho realizado pelos executivos é muito importante e precisamos valorizar cada vez mais”, enfatizou o presidente da Federação, Edmilson Pereira.

Leia mais
© Febrac 2025 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade